Fácil manuseio e resistência: por que utilizar os cabos da linha 2000

Que todo profissional de áudio precisa de um cabo resistente para suas produções, não é novidade. Mas, mais do que isso, é necessário que ele consiga manter a qualidade do áudio durante os eventos. O ideal, portanto, é um cabo que seja potente e bem revestido.

Pensando nisso, a MGA desenvolveu uma linha exclusiva de cabos, projetados a partir de um cabo RG 213, com uma concentração maior de fios mais finos no cordão de cobre do condutor central. Esses cabos pertencem a nossa linha 2000!

A composição:

Para manter o resultado esperado, foi alterada a densidade do dielétrico (isolação), malha com densidade de 96% e a capa externa em PVC, compostos de alta resistência e flexível. Confira os detalhes:

  • Cordão com 19 fios de cobre com 0,123mm compõem o condutor central;
  • Conectores produzidos em centros de usinagem CNC banhados de Níquel, garantindo alta resistência à corrosão. Já o condutor central é banhado em ouro e a isolação é em PTFE (Teflon);
  • A montagem dos cabos é feita com uma camada de estanho depositada entre a malha e o anel do conector, após serem crimpados em uma prensa pneumática recebem uma camada de solda externa;
  • O acabamento destes cabos é um processo manual composto por 4 camadas de termo retrátil, resina epóxi e manga de nylon de alta densidade que protege o conector contra impactos;
  • Os cabos são etiquetados sob um termo retrátil translúcido nas duas pontas. Um velcro é colocado a 60cm do conector para fixar o cabo no pedestal e aliviar o peso na conexão.

O resultado é um cabo mais fácil de manusear e extremamente resistente a torções e dobras, com o aumento significante em sua vida útil!

Encontre os cabos da linha RF 2000 clicando aqui.