5 dicas para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade

As transmissões ao vivo, com o desenvolvimento da tecnologia, principalmente com a pandemia da Covid-19, se tornaram cada vez mais populares e usuais em diversos segmentos, como o religioso. Continuando na nossa série de desmistificar as principais dúvidas sobre o mundo do áudio, hoje vamos trazer as principais dicas sobre como fazer uma transmissão ao vivo de qualidade, para ajudar principalmente os iniciantes. Vamos lá?

1- Planejamento

Como todo trabalho, esse tipo de transmissão deve ser planejada com no mínimo 5 dias de antecedência. Não apenas pelo tempo para organizar o que será feito, como roteiro e demais demandas, mas também para realizar uma boa divulgação.

2- Equipamentos de qualidade

Quando falamos em transmissão, os equipamentos devem ser prioridade, em qualquer segmento. Como você deve sempre entregar o melhor para a pessoa que está acompanhando a sua live, você deve partir de equipamentos de qualidade para que essa entrega seja feita.

Considere investimentos iniciais, que com certeza te trarão resultados a longo prazo. O equipamento profissional, além de elevar o nível da sua transmissão, irá diminuir consideravelmente riscos de imprevistos e também manutenções e gastos inesperados.

3- Local

O local é também um dos elementos principais dessa transmissão. Para garantir que tudo ocorra dentro do esperado, você deve escolher um local onde tenha a menor incidência de barulhos externos possível.

Atenção, se preocupe também com a acústica do ambiente! Antes da transmissão, sempre faça um evento teste para verificar se tudo está funcionando bem.

4- Pessoas capacitadas

Agora que você já tem planejamento, equipamentos de qualidade e o local, é necessário ter pessoas capacitadas para te auxiliarem durante essa transmissão. Se possível, contrate profissionais experientes, que já atuam neste ramo para, além de comandarem sua live, também estarem preparados para eventuais problemas que possam acontecer.

5- Marketing 360º

Por último, mas não menos importante, o marketing 360º, que é de extrema importância para que as pessoas tomem conhecimento sobre a sua transmissão. Então utilize as redes sociais, mas não se esqueça também da divulgação offline, convidando as pessoas pessoalmente, repassando a informação de forma direta.

E aí, esclarecemos as suas dúvidas sobre a transmissão ao vivo? Hoje a nossa intenção foi te ajudar e falar um pouco mais sobre essa tecnologia. Aqui na MGA nós estamos sempre pensando em como tornar a sua rotina ainda mais prática, sendo também um local de informações de qualidade!